De acordo com Scott Landis esse livro foi inspirado em um negócio que não deu certo. Ele foi sócio em uma empresa de construção de bancada de marceneiros em Toronto, Ontario - Canada, ha anos atrás. Esperara prosperar mas não teve sucesso. Em uma das exposições que fez das bancadas ouviu uma mulher dizer o seguinte para o seu marido: Você pode construir uma também, é muito caro. É apenas madeira. E o casal retornou com uma trena para verificar as dimensões da bancada e avaliar o mecanismo do tornilho.
A conclusão foi que, como a bancada é semelhante a uma mobília e é construida de madeira, o marceneiro sabe que pode, ele mesmo, construir a ferramenta. E mais, a maioria sente a obrigação de fazer isso. Esse sentimento esta enraizado em tradição secular européia.
Scott iniciou sua pesquisa do livro observando as bancadas - velhas, novas, grandes e pequenas, bem elaboradas e simples. As bancadas encontradas eram por vezes únicas. Viajou o Canada, norte da California e a Grã Bretanha para entrevistar os construtores de bancadas e os usuários fotografando tudo.
Não sendo este livro a ultima palavra no assunto ou certamente a primeira, possui a expectativa de inspirar e despertar interesse na apreciação das bancadas de trabalho. Caso você esteja interessado em construir uma bancada e irá, Scott encoraja-o a olhar o seu livro e disfrutá-lo. Caso já tenha uma bancada, irá encontrar mais acessórios e maneiras de aprimorá-la, finalmente, caso não tenha interesse em construir uma, divirta-se com as estórias como ele o fez.
Também mantenha em mente que uma bancada deve ser adaptada e moldada a quem irá utilizá-la. Uma bancada necessita ser construida para sempre. Ela poderá ser modificada, vendida ou dada a um colega. Assim, como as suas necessidades mudam, a bancada também muda.
Finalmente, lembre-se que uma boa bancada de trabalho não fará de você melhor trabalhador, mas com certeza ajudará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário