domingo, 3 de novembro de 2013

Quadro para Orquídeas

O desafio agora foi elaborar um quadro para orquídeas utilizando cabos de vassoura..

A ideia foi baseada nos quadros de bambú, como esse a esquerda, obtido na internet. Com alguma paciência e criatividade os velhos cabos deram origem a um substituto à altura.

O acabamento de madeira envelhecida em fiz misturando verniz, óleo de linhaça e impermeabilizante neutrol.

Assim que plantar as orquídeas postarei nova foto.

2 comentários:

  1. Olá Guto,
    enfim localizei seu blog em minha relação. Gostei muito da simplicidade de suas criações. Procurando utilizar matérias primas de demolição criou peças extremamente produtivas. Uma pergunta necessita ser feita: Você fez algum curso de Designer?
    Ainda notei uma mesa onde você acoplou uma serra tico-tico (não me recordo a marca), já visualizei-a na Web e me interessei para utilizá-la como base de uma tupia. Você a aprovou? Tem mais prós que contras?
    Osvaldo Ururahy
    Em tempo: Seja bem vindo em meu Blog. Espero um dia lhe ser útil.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Guto,
    Quando perguntei se você fez algum curso de designer foi em razão dos trabalhos que visualizei e que passo a citá-los:
    1- Jardineira de 16/11/2012;
    2- Cachepo (vários);
    3- Bandeja de 19/10/2010.
    Todas essas peças parecem ter sido produzidas mediante planejamento e por alguém, com no mínimo razoável conhecimento em criação de objetos em madeira e afins. Tal afirmativa se deve não ao meu conhecimento que, como já afirmei, não é lá essas coisas, mas com o que tenho visto por aí.
    Parabéns, são peças muito belas e criativas.
    Quanto aos maquinários todos têm seus riscos, uns mais que os outros. O importante é saber utilizá-los conhecendo todos os eventos que podem gerar acidentes, e sempre utilizando equipamentos de proteção pessoal. Outro fator muito importante e que levo em consideração é o instinto (se não estiver motivado; concentrado; paciente e bem disposto – não inicie qualquer atividade em máquinas que tenham alto índice de acidentes graves). As máquinas que considero mais perigosas, dentre as que uso, são as tupias e as desempenadeiras. Mas, creia: são imprescindíveis para a qualidade de um trabalho que delas necessite.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir